terça-feira, 20 de novembro de 2007

HARRY POTTER INDUZ AO SATANISMO AFIRMA PADRE EXORCISTA

da Ansa, em Cidade do México

"Harry Potter induz ao satanismo e distancia da fé em Deus", afirmou o sacerdote italiano Francesco Bamonte, famoso exorcista e um dos principais relatores no 3º Congresso Nacional de Exorcistas, em andamento na cidade do México.

Divulgação
Membros da igreja católica consideram "Harry Potter" satânico
"O objetivo deste filme é procurar induzir os adolescentes a uma mentalidade próxima ao esoterismo e à magia", afirmou o sacerdote, em entrevista ao jornal mexicano "Milenio". "Tudo isso, exclui a fé em Jesus Cristo e a plena fé que se tem em Deus", disse o padre.
Durante a conferência promovida pelo episcopado, que acontece na capital mexicana, Bamonte lembrou ainda das palavras do papa Bento XVI, que teria dito que o livro faz crer que tudo o que acontece na vida depende da magia.

No debate, uma mulher tomou o microfone e contou que uma amiga tem enfrentado problemas depois que o filho entrou em contato com o personagem. "Desde que o menino começou a ler os livros e assistir aos filmes do Harry Potter, sua família começou a ter muitos problemas: o filho virou homossexual, a filha ficou viciada em drogas e o pai, alcoólatra." Essas declarações, consideradas "absurdas" pela mídia local, são de inteira responsabilidade da mulher que testemunhou.

Para concluir, o sacerdote Pedro Mendoza Pantoja afirmou que o personagem não era outra coisa que um "mago aprendiz" e foi ovacionado.

FONTE: folha online

Nenhum comentário: