quarta-feira, 14 de novembro de 2007

MALIGNIDADES NOVELA SETE PECADOS


Novela Sete Pecados (Globo) consegue ser mais maligna que Eterna Magia!>> Adicionado em 31/07/2007.>> Por Gustavo Guerrear, editor do Tabernaculonet.

Por mais que pareça não existir uma novela tão maligna quanto a novela das seis da Globo, Eterna Magia, a novela das sete, Sete Pecados, é tão maligna quanto, se não for mais maligna! Alguém tem dúvida das intenções da Globo com esse bombardeio de magia, feitiçaria, rituais satânicos e pecados?

Sete Pecados não tem Paulo Coelho (Eterna Magia), mas tem um personagem tão maligno quanto o dele (personagem Barão), que comanda os rituais satânicos na trama. Ele usa todos os elementos, inclusive encantamentos em latim! Sabe-se lá o que estão lançando pra dentro dos lares! Onde isso vai parar?

A banalização do pecado se torna mero coadjuvante nesta trama protagonizada por rituais satânicos de vários tipos.

Pacto satânico

A novela chega ao ponto de ter uma cena que mostra um pacto satânico completo! Daqueles que se oferece a alma a satanás por algo em troca. Na novela chamaram o inferno de "astral". A página do site que fala sobre a cena fala que o pacto foi feito com o personagem Barão. Mas é óbvio que a alma da moça não foi entregue a ele. A não ser que ele seja o próprio demônio!
Leia o que diz o site da novela:

"O Barão abre um livro antigo. Pega uma caneta vermelha, um papel em branco e manda Beatriz copiar o texto que está em latim, colocar a data de nascimento e assinar. Bia estranha, treme e, em seguida, faz o que foi ordenado. O papel é queimado e as cinzas são sopradas pelo Barão, que avisa que agora o pacto está escrito no astral. Um vento toma o lugar indicando que o pacto foi aceito. Agora não tem mais volta!"

Fonte: http://setepecados.globo.com/Novela/Setepecados/Fiquepordentro/0,,AA1569997-8834,00.html
Será que aquela caneta era simplesmente uma "caneta vermelha" ou a tinta na verdade era sangue?! Sutilezas...

A cena revela fidelidade aos pactos reais, pois o personagem Barão chega a citar que "[fazer um pacto] não é tão fácil assim. Sua alma não vale tanto". Geralmente quando se fala por aí de pactos satânicos, acha-se que qualquer um pode vender sua alma a satanás, mas não é bem assim. Aqui não houve sutileza alguma...
Veja no final desta página os links para os vídeos das cenas.

Feitiço
Exemplo de outro ritual retratado na novela:
"Bia exige que as forças ocultas a ajudem conquistar o taxista.
'Faremos um ritual, Beatriz. Um ritual para ter o Dante em suas mãos', avisa o Barão, explicando que é necessário ter alguma coisa dele: uma mecha de cabelos, unhas ou uma gota de sangue. Ele diz que só assim o ritual dará certo. Animada, Bia garante que ele terá o que quer, desde que o Dante seja dela."

Fonte: http://setepecados.globo.com/Novela/Setepecados/Fiquepordentro/0,,AA1584047-8834,00.html

Veja no final desta página os links para os vídeos das cenas.
Sociedade secreta

Na novela fala-se até de uma tal "sociedade secreta", que usa de rituais satânicos e feitiços para conseguir atingir seus objetivos. Infelizmente sabemos que isso não é só "coisa de novela"...
Leia o que diz o site da novela:

"Bia quer que Agatha, membro de nível mais elevado na sociedade secreta, faça uma magia para que o taxista esqueça esposa, filhos, amigos e se encante de vez por ela."

Fonte: http://setepecados.globo.com/Novela/Setepecados/Fiquepordentro/0,,AA1575567-8834,00.html

Trilha sonora

A trilha sonora desta novela está "à altura" dos rituais e feitiços...
A letra da música Contrato Assinado, de Deborah Blando (a maioria das letras desta cantora são satânicas), fala de pacto com o mal:

http://debora-blando.letras.terra.com.br/letras/1032020/

A letra da música Luxúria, de Isabella Taviani (??), é uma exaltação à Luxúria, e explicitamente pornográfica:

http://isabella-taviani.letras.terra.com.br/letras/1019454/

A letra da música Carne e Osso, de Zélia Duncan, é uma nojenta exaltação do pecado e do humanismo satânico. Quem lê a letra dessa música parece estar lendo frases contidas na Bíblia Satânica, de Anton LaVey:

http://zelia-duncan.letras.terra.com.br/letras/303153/

A letra da música Vaidade, de Luciana Mello, é uma exaltação à Vaidade:
http://luciana-mello.letras.terra.com.br/letras/1029113/

Imagens
Tanto na novela quanto no site existem imagens malignas.
As cartas de tarô (tarot) estão em toda a parte, como na mudança de uma cena para outra na novela e na decoração do site.
Anjos??? Verdade seja dita!

Alguns personagens nesta novela, representam "anjos". Mas vocês já repararam como a Globo representa anjos? Uma coisa completamente sem noção! São praticamente humanos, bobos, desajeitados, infantis... Uns pobres coitados! Isso está há anos luz do que os anjos realmente são! Essa é a imagem que eles querem passar dos anjos! Zombaria explícita!
Sabemos (basta ler a Bíblia) que anjos são seres espirituais, que estão em um patamar (sabedoria/capacidade) bastante além do nosso. São seres sábios e estratégistas, que não se movem um centímetro sequer sem um objetivo traçado, uma ordem de Deus, o Senhor dos Exércitos. São mais poderosos que os demônios (pois anjos desfrutam do poder de Deus). O que se vê por aí é uma inversão total: retratam demônios como seres fortes, poderosos, perigosos, amedrontadores; enquanto anjos são retratados fracos, bobos e tontos. Quem teria interesse em espalhar essa imagem distorcida de anjos e demônios?
Estudo completo sobre anjos:Tabernaculonet: ESTUDOS: ANJOS

Vídeos
RECOMENDAÇÃO: Pedimos que, se for assistir aos vídeos, faça-o SEM O ÁUDIO, pois são lançados feitiços que podem levar (provavelmente) alguma influência maligna.
Você não precisa assistir às novelas para ter conhecimento das artimanhas malignas nela exposta. O site da Globo tem tudo que precisamos: vídeos que mostram cenas das novelas. Se você usava aquela desculpa de que assistia "só para saber o que estão colocando nas novelas", agora não cola mais.
Veja o vídeo que mostra o pacto satânico:
http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM693807-7822-BIA+FAZ+UM+PACTO+COM+O+ASTRAL,00.html
Veja o vídeo que mostra outro ritual:
http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM698435-7822-CUSTODIA+TENTA+IMPEDIR+QUE+O+RITUAL+DE+CERTO,00.html
Este vídeo abaixo retrata um ritual completo. Mais uma vez pedimos: se for assistir, faça-o sem o áudio, pois há pronunciamento de encantamentos em latim:
http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM698434-7822-AGATHA+E+BARAO+FAZEM+MAGIA+DA+BRABA,00.html

Outros textos sobre novelas:MALIGNIDADES: NOVELAS


>> Autor: Gustavo Guerrear, editor do Tabernaculonet. Com informações do site oficial da novela.
>> Notas:1. Note que nesta matéria estamos tratando especificamente dos personagens da novela, e não dos atores.2. Esta matéria foi produzida baseando-se nos capítulos exibidos até o mês de julho.

FONTE:http://www.tabernaculonet.com.br/luz.php?facho=t00557

Nenhum comentário: